13 de maio de 2015

Warlock

۞ ADM Sleipnir



Warlock, na tradição cristã histórica, é uma classe de bruxo ou feiticeiro (no sentido pejorativo da idade média da Europa). Em geral um "traidor", "traidor a um juramento" ou quem rouba poderes de outras bruxas. São bruxos que aprenderam a fazer magia e utilizaram contra a sua própria egrégora, ou contra seus irmãos. Para os Wiccanos, o termo "Warlock" significa um bruxo que foi expelido de seu círculo ou Cóven, quebrando juramentos, revelando segredos, trabalhando com magia negra ou cometendo outras traições, tais como, cultuar nos Sabás (Sabath) o lado negro dos deuses ou mesmo uma mais entidades demoníacas.

A etimologia da palavra "Warlock" se deriva inglês arcaico Wærloga, "aquele que quebrou um juramento", entretanto, uma fonte sugere que a palavra pode vir também de Varð-lokkur, um arcaico dialeto nórdico que significa: "o evocador de espíritos". Varðlokkur é traduzido também por "alguma proteção mágica". Uma etimologia mais especulativa interpreta também o termo "wærloga" como o homem que consulta o divino através das pequenas partes de madeira com sinais místicos conhecidas pelos povos Anglo-Saxão e Escandinavo por Runas. Esta última versão da etimologia parece ter sido criada para sustentar a opinião pejorativa cristã sobre os pagãos do passado, visto que segundo os Neo-pagãos, os "warlocks" nada tem a ver com pagãos que cultuam a Deusa e praticam a Arte Divinatória da leitura das Runas.


Assim “warlock”, é o “traidor, o inimigo, o demônio ou diabo”; algo que está inserido como um aspecto de malignidade ou de alguém que tenha a alma negra e que quando percebido pelos irmãos do Cóven é automaticamente expurgado do meio ou do círculo. Uma vez expurgado, ele aperfeiçoa em definitivo suas práticas em amaldiçoar, e são a fonte da correspondência e da negatividade da Arte Sagrada.




Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby