27 de maio de 2015

Leontophone

۞ ADM Sleipnir


Leontophone (Leontophonos, Leophontes) é um pequeno animal descrito em bestiários medievais como sendo uma espécie letal para os leões. Para acabar morto, um leão só precisa mordê-lo, embora, em um ritual próprio, a carne do leontophone é queimada e suas cinzas são polvilhadas sobre um pedaço de carne, que é colocado em uma encruzilhada. Se um leão comer até mesmo uma pequena quantidade desta carne contaminada, ele morre. Os antigos consideravam esse método um "arranjo feliz", uma vez que tanto os leões e os leontophones morrem no processo; a partir disto, pode-se seguramente assumir que assim como os leões eram considerados perigosos, os leontophones eram tidos como pragas.

Da mesma forma, devido ao perigo que representam para os leões, estes instintivamente odeiam os leontophones. Quando confrontados por um leontophone, os leões muitas vezes os caçam e os matam, rasgando-os com as suas garras ao invés de mordê-los ou devorá-los. No entanto, algumas fontes afirmam que os leões fogem instantaneamente das pequenas criaturas, somente atacando-os e matando-os quando ficam sem opções de fuga (sendo que atacar um leontophone pode fazer com que o mesmo urine, e sua urina também é fatalmente venenosa para os leões).

Embora nenhuma fonte forneça uma representação clara da aparência de um leontophone, algumas fontes especulam que a criatura se pareça com um pequeno javali ou um pequeno urso, enquanto outras especulam que ele é uma criatura serpentina ou semelhante a um verme.
Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby