20 de abril de 2016

Eikthyrnir

۞ ADM Sleipnir



Eikthyrnir (nórdico antigo Eikþyrnir, "carvalho espinhoso") é na mitologia nórdica um cervo que reside no topo do palácio de Odin, Valhala, juntamente com a cabra Heidrun. Lá, Eikthyrnir passa os dias mordendo as folhas da grande árvore Laerad, entorno da qual Valhala foi construída.

De acordo com o Grimnismal (cap. 26) e também com o Gylfaginning (cap. 39), gotas de um fluído sem nome pingam dos chifres de Eikthyrnir, em um volume tão grande que enchem Hvergelmir, de onde fluem todos os grandes rios do mundo. 




Cultura Popular
  • Em Saint Seiya Soul of Gold, Eikthyrnir aparece como a robe divina do guerreiro deus Surt;
  • Possívelmente foi inspiração para o pokémon Xerneas.

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Um comentário:

  1. Cara como consegue encontrar tanta cultura! Conheci seu blog e no mesmo dia vi quase todos os posts, são otimos, despertam a curiosidade kkk Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby