1 de abril de 2016

Pé-de-Garrafa

۞ ADM Sleipnir



O Pé-de-garrafa é uma misteriosa criatura das matas, pertencente ao folclore do sertão brasileiro, principalmente nos estados do Mato Grosso do Sul, Piauí e Maranhão, além de ser conhecido também como Bicho-Homem em MInas Gerais.

Apesar de ser raramente visto, o Pé-de-Garrafa possui várias descrições, que variam bastante de acordo com a região. Ele é geralmente descrito como um ser humanóide, com o corpo coberto de pelos (exceto na região do umbigo), e possuidor de apenas um pé no formato de um fundo de garrafa. Alguns afirmam que ele possui um rosto de cavalo com um só olho no meio da testa, já outros juram que ele tem cara de gorila e, outros ainda dizem que ele tem cara de cachorro. 

Por ter apenas um pé, o Pé-de-Garrafa se locomove pulando de um lado para o outro, deixando para trás um rastro de buracos profundos no chão, que lembram perfeitamente o fundo de uma garrafa. 

O Pé-de-Garrafa possui uma fluidez que permite com que ele desapareça ou mude de tamanho, agigantando-se ou reduzindo-se conforme a situação. Ele também é capaz de imitar as vozes das pessoas, além de emitir gritos assustadores. Aqueles capturados por um Pé-de-Garrafa ou tem sua alma aprisionada em seu pé ou são devorados pelo mesmo. As únicas formas de fugir dele é atravessar um curso de água corrente ou atingir o seu umbigo, que é a única parte vulnerável do seu corpo. Ao se sentir ameaçado, ele faz de tudo para proteger seu umbigo de ser atingido.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

4 comentários:

  1. legal não conhecia essa lenda. concerta uma parte que esta escrito errado "...um rastro de buracos profundos NÃO chão.."

    ResponderExcluir
  2. Pé de garrafa, muito legal a história isso mostra o quanto nossa própria mitologia é desvalorizada ,eu nunca tinha ouvido falar nesse pé de garrafa em toda minha vida, mas no pé grande direto eu ouço !!! Temos que valorizar mais nossa cultura Parabéns portal dos mitos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa de fazer um blog voltado para isso. Aqui no Tocantins se fala muito nesse "Pé de Garrafa", inclusive estamos fazendo um trabalho cinematográfico em relação a isso. Em breve estará pronto. Se vocês (SENHORES DO BLOG) tiverem interesse entrem em contato conosco.
    Antônio de Souza (E-mail: olhovivo@yahoo.com)

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby