Image Map

11 de maio de 2016

Isonade

۞ ADM Sleipnir


Isonade (jap: 磯撫で, lit. "golpeador de praias") é um misterioso yokai marinho do folclore japonês, que segundo as lendas percorre as costas rochosas em busca de embarcações, as quais ele irá virar com sua cauda e depois devorará seus tripulantes. Ele também pode atacar as pessoas diretamente nas praias.

Isonades são parecidos com tubarões, porém possuem corpos enormes, e suas barbatanas são cobertas por inúmeras e pequenas farpas metálicas, como se fossem "raladores". Eles usam essas farpas para espetar suas presas, arrastando-as para o fundo do mar para devorá-las


Apesar de seu tamanho, Isonades são incrivelmente silenciosos, movendo-se pelas águas sem nunca mostrar o seu corpo, e por isso dificilmente são percebidos. É dito que eles aparecem quando "os ventos do norte sopram e as correntes marítimas mudam". Geralmente, quando os marinheiros notam uma mudança nos ventos e nas correntes marítimas, já é tarde demais: a cauda da criatura já paira sobre a embarcação, prestes à virá-la.



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby