9 de novembro de 2016

Genderuwo

۞ ADM Sleipnir


O Genderuwo (Genderuwa, Gandaruwo ou Gendruwo) é um espécie de gênio ou espírito maligno do folclore javanês, que se manifesta sob a forma de um macaco humanoide grande e forte, de cor preta-avermelhada, e com o corpo coberto de pêlos grossos. Ele é dito habitar em áreas florestais, geralmente em árvores de grande porte ou nos cantos úmidos de edifícios abandonados.

Genderuwos podem alterar sua aparência para seguir ou atrair as pessoas. Ocasionalmente tomam a forma de pequenas criaturas peludas que podem aumentar de tamanho em um instante. Acredita-se que eles sejam seres ociosos e dissolutos, e que possuem a tendência de provocar as pessoas, especialmente mulheres e crianças. Eles são conhecidos especialmente por atacar mulheres quando seus maridos não estão em casa ou após as mesmas se tornarem viúvas. Eles tem relações sexuais com essas mulheres, a fim de impregná-las e assim gerar novos Genderuwos. Às vezes, eles se contentam em estapear as ancas das mulheres, acariciando seus corpos enquanto dormem, ou até mesmo trocar as roupas íntimas delas por outras. 


Segundo a lenda, um Genderuwo tem uma enorme capacidade de atrair mulheres, pois possui uma libido muito forte, além de habilidades de sedução muito superiores aos dos homens. Suas habilidades sexuais são ditas incomuns, e as mulheres que se relacionam com ele costumam se sentir muito satisfeitas, e acabam-lhe estendendo favores extraordinários. 

Um homem indonésio que parece possuir um dom incomum para seduzir mulheres de todas as idades pode ser visto como um Genderuwo pela sociedade, sendo considerado uma pessoa "tocada pelo mal" e capaz de cometer todos os tipos de atrocidade.

O mito sobre o Genderuwo tem sido amplamente utilizado em muitas formas de mídia de entretenimento modernos, principalmente em filmes de terror da Indonésia e da Malásia, onde as comunidades javanesas ainda conservam as crenças e a cultura de Java.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby