Image Map

19 de fevereiro de 2018

Mulher-cervo (Deer Woman)

۞ ADM Sleipnir

Arte de Sanhueza

A Mulher-cervo (Deer Woman ou Deer Lady 
em inglês) 
é um espírito nas lendas de muitos povos nativos americanos, incluindo os Sioux, Cherokee, Ojibwe, Pawnee, Seminole e Choctaw. Costuma aparecer na forma de uma bela jovem, como um cervo ou veado, ou ainda pode assumir uma forma híbrida.

Embora fosse comumente considerada um espírito benigno, associada a fertilidade e ao amor, algumas histórias retratam a Mulher-cervo como uma figura mais perigosa, que seduz os homens, especialmente os adúlteros ou promíscuos, e os guia para a morte. Ela muitas vezes desempenha um papel de bogeyman (bicho-papão), que pisoteia pessoas incautas, especialmente jovens obcecados por mulheres ou crianças desobedientes. 

Arte de Daria Nabok

Algumas pessoas dizem que esta versão mais violenta da Mulher-cervo é realmente uma mulher humana que se transformou em um cervo após ter sido estuprada, ou foi trazida de volta à vida pelo espírito original da Mulher-cervo depois de ter sido assassinada. Outros dizem ainda que ela é a mesma velha Mulher-cervo, 
e que apenas deve ter algumas boas razões para estar em pior estado de espírito hoje em dia.

Na tradição Ojibwe, ela pode ser banida através de cantos e do uso do tabaco. Outros dizem que seu feitiço pode ser quebrado ao ver seus cascos, que ainda possui em forma humana.

Arte de Alexandra Malmquist

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. P.cast e K.cast fizeram um livro com uma personagem principal parecida com essa mulher cervo (muito parecida), provavelmente veio da mitologia Cherockee porque as duas são apaixonadas por essa cultura.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby