Image Map

9 de fevereiro de 2018

Pijavica

۞ ADM Sleipnir

Arte de Nathan Rosario

Pijavica
(literalmente "bebedor", também Pijawica ou Pijawika
) é uma espécie de vampiro pertencente ao folclore sérvio/croata. 
Normalmente masculino, este vampiro é criado quando uma pessoa que cometeu incesto com sua própria mãe morre, embora uma pessoa que tenha sido particularmente malvada em vida também possa retornar como esse tipo de vampiro. Ao renascer, o Pijavica primeiro atacará sua família e depois seus descendentes, matando cada pessoa pertencente a sua árvore genealógica, até que ela seja extinguida. Somente após matar todos os membros de sua linhagem familiar, ele passará a atacar outras pessoas. 


O Pijavica é um vampiro muito rápido e extremamente forte. Ele possui o poder de ler mentes e também tem o poder da sugestão. Além disso, ele tem a capacidade de detectar os membros de sua família, independentemente da distância da relação.

Ele só pode ser impedido de entrar em uma residência se as entradas da mesma forem untadas com uma mistura de alho e vinho. Ele também é um vampiro difícil de ser morto. Queimá-lo até sobrar apenas as cinzas ou decapitá-lo e enterrá-lo com a cabeça entre as pernas são métodos eficazes de derrotá-lo, porém dependem que ele esteja vulnerável, de preferência, antes de deixar sua cova.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby