Image Map

16 de fevereiro de 2018

Trehuaco

۞ ADM Sleipnir


O Trehuaco (ou Treguaco, literalmente "cachorro d'água" na língua mapugundun) é uma criatura pertencente a mitologia chilota, descrita como um belo animal semelhante a um cão de pelos escuros, músculos firmes e dotado de uma força extraordinária.

De acordo com a lenda, diz-se que em Chiloé, nas proximidades de Yaldad, há uma lagoa encantada, na qual o Trehuaco vive. Acredita-se que se uma mulher se aproxima dessa lagoa e recita alguns versos mágicos, as águas da lagoa se afastarão para o mar, e no centro da lagoa já seca, o Trehuaco aparece. Então, se a mulher chamar o Trehuaco, ele se aproximará rapidamente dela, e eles se relacionarão sexualmente.



Uma vez que o desejo da mulher tenha sido cumprido, e o Trehuaco esteja satisfeito, ele retornará ao centro da lagoa seca, onde começará a proferir uivos roucos, fazendo com que as águas voltem novamente para a lagoa. O Trehuaco então desaparece nas profundezas da lagoa, até que outra mulher o chame novamente para cumprir seus desejos amorosos.

Diz-se também que após o Trehuaco desaparecer, a mulher adormece, acordando mais tarde ao lado da porta de sua casa. Acredita-se também que, caso alguém surpreenda o casal incomum, o Trehuaco desaparece imediatamente, enquanto a mulher ficaria com uma grande melancolia que durará muito tempo.

O mito não esclarece a razão pela qual a jovem vai até a lagoa e invoca a criatura, e se depois dessa relação zoófila ela engravida, tornando essa uma das muitas histórias fantásticas usadas para justificar uma gravidez indesejada.

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

2 comentários:

  1. Eu sou viciado em história de fantasia, to juntando informações sobre criaturas porque vou escrever um livro chamado MAGI onde haverá batalhas épicas de magos contra bruxos onde haverá a intervenção dos druidas guerreiros, haverá haverá criaturas mágicas malignas e boas também mas não quero fazer um clichê do jeito que todo mundo conhece só dragão cão de tres cabeças e etc.
    Quero usar criaturas fantásticas desconhecidas como equidna harpia lamia licaão e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu com certeza vou comprar esse livro assim que você terminar de escrever e o publicar

      Excluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby