Image Map

16 de fevereiro de 2018

Trehuaco

۞ ADM Sleipnir


O Trehuaco (ou Treguaco, literalmente "cachorro d'água" na língua mapugundun) é uma criatura pertencente a mitologia chilota, descrita como um belo animal semelhante a um cão de pelos escuros, músculos firmes e dotado de uma força extraordinária.

De acordo com a lenda, diz-se que em Chiloé, nas proximidades de Yaldad, há uma lagoa encantada, na qual o Trehuaco vive. Acredita-se que se uma mulher se aproxima dessa lagoa e recita alguns versos mágicos, as águas da lagoa se afastarão para o mar, e no centro da lagoa já seca, o Trehuaco aparece. Então, se a mulher chamar o Trehuaco, ele se aproximará rapidamente dela, e eles se relacionarão sexualmente.



Uma vez que o desejo da mulher tenha sido cumprido, e o Trehuaco esteja satisfeito, ele retornará ao centro da lagoa seca, onde começará a proferir uivos roucos, fazendo com que as águas voltem novamente para a lagoa. O Trehuaco então desaparece nas profundezas da lagoa, até que outra mulher o chame novamente para cumprir seus desejos amorosos.

Diz-se também que após o Trehuaco desaparecer, a mulher adormece, acordando mais tarde ao lado da porta de sua casa. Acredita-se também que, caso alguém surpreenda o casal incomum, o Trehuaco desaparece imediatamente, enquanto a mulher ficaria com uma grande melancolia que durará muito tempo.

O mito não esclarece a razão pela qual a jovem vai até a lagoa e invoca a criatura, e se depois dessa relação zoófila ela engravida, tornando essa uma das muitas histórias fantásticas usadas para justificar uma gravidez indesejada.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Eu sou viciado em história de fantasia, to juntando informações sobre criaturas porque vou escrever um livro chamado MAGI onde haverá batalhas épicas de magos contra bruxos onde haverá a intervenção dos druidas guerreiros, haverá haverá criaturas mágicas malignas e boas também mas não quero fazer um clichê do jeito que todo mundo conhece só dragão cão de tres cabeças e etc.
    Quero usar criaturas fantásticas desconhecidas como equidna harpia lamia licaão e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu com certeza vou comprar esse livro assim que você terminar de escrever e o publicar

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby