Valravn ("corvo dos mortos" em dinamarquês) é uma criatura sobrenatural presente no folclore dinamarquês. É geralmente descrito como um corvo dotado de inteligência e poderes mágicos, obtidos após consumir a carne e o coração de um rei ou líder morto nos campos de batalha. Amaldiçoado, ele se torna capaz de voar somente durante a noite, e passa a buscar uma criança humana para devorar o coração. Após consumir o coração de uma criança, o Valravn ganha a habilidade de se transformar em um cavaleiro ou em um híbrido de corvo e lobo.
Uma tradicional canção dinamarquesa conta sobre um Valravn que prometeu a uma donzela que ele lhe conseguiria um marido. Em troca, a mulher ofereceu-lhe todos os tipos de riqueza, mas ele rejeitou a todos. O acordo só foi selado quando a donzela prometeu entregar-lhe seu futuro primogênito como pagamento.
Graças ao acordo firmado com o Valravn, a donzela conseguiu um marido, e após um tempo tiveram um filho. Logo, o Valravn voltou para cobrar sua promessa, levando consigo a criança e consumindo o sangue de seu pequeno coração. Como resultado, o Valravn se tornou um cavaleiro. Esta canção foi reinterpretada pela banda de electro-folk Sorten Muld em 1997, em uma música intitulada The Ravnen.
Nenhum comentário:
Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:
1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.
Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.
De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.