Image Map

14 de fevereiro de 2019

Mama D'Leau

۞ ADM Sleipnir


Mama D'Leau (derivado do francês Maman de l'eau, "Mãe do Rio"), também conhecida como Mama Dlo e Mama Glo, é de acordo com o folclore caribenho um espírito protetor dos rios e lagos, e de todos os animais que neles habitam. Ela é a consorte de Papa Bois, o protetor das florestas e de sua fauna.

Mama D'Leau é geralmente retratada como uma bela mulher nua sentada à beira de um rio, penteando seus longos cabelos (algumas versões afirmam serem cabelos serpentinos como os da Medusa grega) com um pente de ouro. Suas partes inferiores, submersas na água, são como as de uma enorme serpente. Dizem que uma armadura de escamas cobre seu corpo.

Se irritada por alguém tentando se aproximar de seu domínio e fazer mal ao mesmo, Mama D'Leau captura sua vítima com sua parte serpentina e a puxa para dentro d'água, onde a mesma acaba morrendo afogada. Conta-se que o único meio de escapar dela é abandonar seu calçado do pé esquerdo e caminhar para trás em movimentos de ziguezague, até alcançar sua casa. 


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby