Image Map

6 de fevereiro de 2019

Tuchulcha

۞ ADM Sleipnir



Tuchulcha é um demônio do submundo pertencente a mitologia etrusca. Ele é descrito como um ser com orelhas de burro, um par de asas, um rosto com um bico de ave (um abutre ou águia) e cabelos feitos de cobras. Não existe nenhum mito sobrevivente envolvendo Tuchulcha, mas sabe-se que ele atuava como um psicopompo, ao lado de outras figuras como Vanth e Charun.

Apesar de muitos estudiosos afirmarem que ele é uma entidade masculina, na sua única representação conhecida (uma pintura de parede no túmulo de Orcus II, em Tarquinia, Itália), Tuchulcha mescla características dos dois sexos, como uma barba e um par de seios. Nesta pintura, Tuchulcha aparece em uma representação da história de These ( Teseu para os gregos) visitando o submundo. These e seu amigo Peirithous (apenas sua cabeça visível na porção sobrevivente da imagem) estão jogando um jogo de tabuleiro, assistido por Tuchulcha. 


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby