Image Map

6 de fevereiro de 2019

Tuchulcha

۞ ADM Sleipnir



Tuchulcha é um demônio do submundo pertencente a mitologia etrusca. Ele é descrito como um ser com orelhas de burro, um par de asas, um rosto com um bico de ave (um abutre ou águia) e cabelos feitos de cobras. Não existe nenhum mito sobrevivente envolvendo Tuchulcha, mas sabe-se que ele atuava como um psicopompo, ao lado de outras figuras como Vanth e Charun.

Apesar de muitos estudiosos afirmarem que ele é uma entidade masculina, na sua única representação conhecida (uma pintura de parede no túmulo de Orcus II, em Tarquinia, Itália), Tuchulcha mescla características dos dois sexos, como uma barba e um par de seios. Nesta pintura, Tuchulcha aparece em uma representação da história de These ( Teseu para os gregos) visitando o submundo. These e seu amigo Peirithous (apenas sua cabeça visível na porção sobrevivente da imagem) estão jogando um jogo de tabuleiro, assistido por Tuchulcha. 


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby