O Grootslang ("cobra grande" em africânder; Grote Slang em holandês) é um lendário criptídeo dito habitar em uma profunda caverna no deserto montanhoso de Richtersveld, na África do Sul. Ele é descrito como uma enorme criatura semelhante a um elefante, com uma cauda serpentina.
Segundo a lenda, o Grootslang é uma criatura primordial tão antiga quanto o próprio mundo. Contos afirmam que os deuses, ainda no início da criação do mundo, cometeram um erro terrível na hora de criar o Grootslang, dando-lhe força, astúcia e inteligência exageradas. Ao perceberem seu erro, os deuses dividiram o Grootslang em criaturas separadas, criando assim os primeiros elefantes e as primeiras cobras. Mas um dos Grootslangs originais escapou e, a partir deste, outros Grootslangs nasceram.
Enquanto procurava um tesouro na rica ilha da África do Sul em 1917, o empresário inglês Peter Grayson desapareceu depois que membros de seu grupo terem sido atacados e feridos por leões. Seu desaparecimento deu início a histórias contando que ele foi morto por um Grootslang.
Arte de ninniku |
Da hora, já tinha lido sobre esse bicho, mas não como aqui no Portal
ResponderExcluirPrimeiro ser mitologico, sem ser o ganesha, q vi ter relação com um elefante rsrs
ResponderExcluirConheci recentemente um chamado Gor, que é uma espécie de intermediário entre Khonvoun, deus criador pigmeu, e os humanos.
Excluir