Image Map

13 de março de 2019

Grootslang

۞ ADM Sleipnir

  
O Grootslang ("cobra grande" em africânder; Grote Slang em holandês) é um lendário criptídeo dito habitar em uma profunda caverna no deserto montanhoso de Richtersveld, na África do Sul. Ele é descrito como uma enorme criatura semelhante a um elefante, com uma cauda serpentina.

Segundo a lenda, o Grootslang é uma criatura primordial tão antiga quanto o próprio mundo. Contos afirmam que os deuses, ainda no início da criação do mundo, cometeram um erro terrível na hora de criar o Grootslang, dando-lhe força, astúcia e inteligência exageradas. Ao perceberem seu erro, os deuses dividiram o Grootslang em criaturas separadas, criando assim os primeiros elefantes e as primeiras cobras. Mas um dos Grootslangs originais escapou e, a partir deste, outros Grootslangs nasceram. 


Grootslangs cobiçam pedras preciosas, particularmente diamantes, e suas cavernas costumam estar repletas delas por todos os lados. Isso acaba atraindo aventureiros em busca dessas pedras, porém poucos são capazes de retornar vivos. Uma vez pego por um Grootslang, o indivíduo é morto da forma mais cruel possível. Apesar disso, dizem que é possível negociar com um Grootslang a sua liberdade, oferecendo-lhe a maior quantidade de pedras preciosas possível.

Enquanto procurava um tesouro na rica ilha da África do Sul em 1917, o empresário inglês Peter Grayson desapareceu depois que membros de seu grupo terem sido atacados e feridos por leões. Seu desaparecimento deu início a histórias contando que ele foi morto por um Grootslang.

Arte de ninniku
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Da hora, já tinha lido sobre esse bicho, mas não como aqui no Portal

    ResponderExcluir
  2. Primeiro ser mitologico, sem ser o ganesha, q vi ter relação com um elefante rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci recentemente um chamado Gor, que é uma espécie de intermediário entre Khonvoun, deus criador pigmeu, e os humanos.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby