Image Map

29 de março de 2019

Eggther

۞ ADM Sleipnir



Arte de Anna Helena Szymborska

Eggther (ou Egdir) é um jotun (gigante) da mitologia nórdica. Ele é o vigia dos gigantes e o responsável por anunciar o início do Ragnarok, o grande conflito que marca o fim mundo dos deuses nórdicos. 

Ele é mencionado e nomeado apenas no Völuspá, o primeiro poema da Edda Poética. Nesse poema, Eggther, chamado de "o alegre", é descrito sentado sobre uma colina tocando sua harpa, enquanto o galo vermelho Fjalar canta para despertar os gigantes para a batalha final.



PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Ele lutará no Ragnarok ou só o anunciará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não me parece ser do tipo que luta kkk, eu o compararia a Bragi, consorte de Iduna. Tudo que se sabe sobre Eggther é o que relato aqui no post.

      Excluir
    2. Eu acho que não lutará. Em uma versão antiga da pagina da Wikipedia dizia que depois do Ragnarok os gigantes não existiriam mais, o que me parece não ser verdade, já que alguns gigantes se juntaram aos deuses ou são seus familiares e não faria sentido eles lutaram contra os deuses.

      Excluir
    3. Mais ou menos como na Titanomaquia grega, onde alguns titãs se aliaram aos deuses e portanto não foram punidos e aprisionados.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby