Image Map

29 de julho de 2019

Solomonar

۞ ADM Sleipnir


De acordo com a mitologia romena, um Solomonar (plural: Solomonari, também chamados grindinari, hultani, ghețari ou izgonitori de nori) é um mago ou um feiticeiro com o poder de controlar o tempo, além de curar doenças e deter vastos conhecimentos sobre o Universo. 

Solomonari são geralmente descritos como sendo homens altos e ruivos, com olhos grandes e vestindo capas brancas. Eles carregam consigo uma machadinha de ferro encantada, com a qual produzem granizo, mas que também pode atuar como uma espécie de pára-raios, se colocada no limiar de uma casa. Eles também carregam consigo rédeas feitas de casca de bétula (com as quais eles controlam os dragões de nuvens), e o Cartea Solomonăriei, o livro contendo o registro dos seus conhecimentos e poderes.


Os Solomonari vivem como eremitas, e muitos acreditam que eles residem em “outro reino”, à parte do nosso. Eles vêm de seu reino para o nosso de tempos em tempos e visitam aldeias, onde imploram as pessoas por comida (embora eles não necessitem de nada). Se eles não são bem tratados, eles enviam dragões feitos de nuvens (chamados de balaurul grindinii) para trazer tempestades e chuvas de granizo às pessoas e suas plantações.

Acredita-se que os mitos sobre os Solomonari começaram com os sacerdotes dácios chamados Kapnobatai, mas alguns acreditam que os Solomonari são descendentes de São Elias ou do rei Salomão.

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:

  1. Ufa, mais de um mês sem postagem, pensei que o Blog havia encerrado suas atividades. Ainda bem que não acabou.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo. Porém pedimos que evitem:

1)Xingamentos ou ofensas gratuitas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Desrespeitar gratuitamente o autor da postagem ou outro visitante. Mantenha a polidez;
6)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby