Image Map

31 de julho de 2019

Muscaliet

۞ ADM Sleipnir

Arte de Traci Shepard
O Muscaliet é uma criatura que figura em alguns bestiários medievais, em especial o Bestiaire, do autor francês Pierre de Beauvais, compilado no séc XIII. Em sua obra, Pierre inclui uma descrição do Muscaliet, comparando-o em vários aspectos com animais como lebres, esquilos, doninhas, toupeiras e porcos. 

De Beauvais também relata que o Muscaliet costuma fazer seus ninhos debaixo de árvores frutíferas, alimentando-se dos frutos que caem delas. Porém, após algum tempo ele acaba tendo que buscar uma nova árvore, pois seu corpo emite uma enorme temperatura que irradia pela árvore e faz com que a mesma seque completamente e morra. Nos bestiários medievais, o Muscaliet representa o orgulho humano que destrói a alma, representada pela árvore.


fontes:
  • Encyclopedia of Beasts and Monsters in Myth, Legend and Folklorede Theresa Bane.
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby