Image Map

16 de agosto de 2019

A Ilha Escalvada (ES-Brasil)

۞ ADM Sleipnir


A Ilha Escalvada é uma área de proteção ambiental, situada a 6 milhas da costa de Guarapari, no Espírito Santo. Trata-se de um enorme rochedo com um farol e cercado por uma vasta biodiversidade de peixes. Segundo os moradores da região, a ilha é encantada, pois em determinados dias ela se metamorfoseia em barco, baleia, bolo de aniversário, castelo, navio, tartaruga, dentre outras formas. O curioso é que isto acontece durante o dia e muitos alegam já terem visto o fenômeno ocorrer.

Muitos turistas visitam a ilha para observar o fenômeno da metamorfose, que segundo os antigos, acontece desde o dia em que foi construído o farol na ilha. Dizem que lá morava uma bruxa muito bela, e com a construção do farol ela teve que deixar o local, transformando-se em um golfinho e se mudando para uma gruta submersa. Quando sopra o vento nordeste, conta a lenda que golfinhos são liderados pela bela bruxa para acompanhar e proteger mergulhadores que exploram a beleza submersa da ilha. É nesse período que acontecem as transformações na ilha.


fonte:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE 
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Que história incrível e do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Mas tem isso documentado de fato? Se sim, há alguma explicação científica, geográfica ou algo do tipo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, até onde pude consultar, são histórias orais. Ninguém que visita a ilha vê essas transformações de fato, mas acabam sendo seduzidos pela história e visitando-o na esperança de ver algo.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby