Image Map

12 de agosto de 2019

Kudagitsune

۞ ADM Sleipnir


Kuda-gitsune (japonês 管狐 ou くだぎつね, literalmente "raposa cachimbo" ou "raposa tubo") é uma espécie de yokai do tipo tsukimono - um espírito que pode possuir e manipular humanos. Sua lenda originou-se nas tradições xamânicas das montanhas da província de Nagano, mas se espalhou por todas as regiões montanhosas do centro e do leste do Japão. Por causa de sua diversidade, eles são conhecidos por vários outros nomes de região para região, como Izuna ou Kanko.

Kudagitsunes são descritas como sendo raposas minúsculas, magras e mágicas do tamanho de um pequeno roedor, e geralmente são encontrados a serviço de magos e adivinhos. Devido ao seu minúsculo tamanho, eles podem ser convenientemente escondidos, enfiados em uma manga ou bolso, ou transportados dentro de uma caixa de fósforos, cachimbo ou tubo de bambu.
Na natureza, kudagitsunes se comportam como outros pequenos mamíferos, como raposas, arminhos e doninhas, porém procuram se isolar, permanecendo escondidos dos humanos. Raramente um kudagitsune permite ser domesticado e levado a um lar humano, onde serve lealmente como um familiar mágico.

Famílias que possuem kudagitsunes podem prever o futuro, fazer profecias, bem como enviar seus kudagitsunes para assombrar seus inimigos (ou os inimigos de seus clientes), causando doenças e má sorte. Como resultado, essas famílias são frequentemente tratadas com desconfiança ou rejeitadas por seus vizinhos. Famílias com kudagitsunes são conhecidas por vários nomes como kuda mochi, kudaya, kudá tsukai, izuna tsukai e kudashō.


Famílias Kuda mochi são capazes de usar os poderes de um kudagitsune para adquirir quaisquer bens ou móveis que possam querer, muitas vezes tornando-se ricas e poderosas muito rapidamente. No entanto, à medida que essas famílias envelhecem, elas tendem a adquirir mais e mais kudagitsunes, e esses espíritos se reproduzem rapidamente até que haja cerca de 75 deles. Manter muitos kudagitsunes levará a família para a ruína, pois eles iram consumir sua riqueza. Ao mesmo tempo, abatê-los para manter seus números sob controle é arriscado por causa de sua poderosa magia, e dá-los a discípulos ou a outras famílias carrega seus próprios riscos.


fonte:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Muito bacana, queria tatuar uma Kudagitsune, mas vi os significados e irei pensar melhor. Gratidão

    ResponderExcluir
  2. Gostei, estou estudando sobre as kitsunes para mais postagens na minha comunidade e preciso dessas informações

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby