Image Map

12 de fevereiro de 2020

Ramiel

۞ ADM Sleipnir


Ramiel (hebreu: רעמיאל, "Trovão de Deus" ou "Misericórdia de Deus"; também chamado Ramael, Remiel, Ramuel, Jeremiel, Fanuel, Uriel, Yerahmeel é um dos vigias caídos (também chamados Grigori ou Vigilantes), de acordo com o apócrifo Livro de Enoque. De acordo com traduções posteriores, ele é um dos 20 anjos líderes dentre 200 anjos caídos, sendo mencionado como o sexto. Esses 200 anjos caíram após abandonarem sua habitação original no céu e descerem à terra, acasalando com as filhas dos homens e gerando a raça dos Nephilins.

Arte de YouYanagawa

Além do Livro de Enoque, Ramiel é citado em outras obras apócrifas. Em II Baruque, Ramiel é o anjo que traz visões divinas para os vivos e interpreta a visão apocalíptica de Baruque, dando ao profeta a visão da vitória sobre o exército de Senaqueribeum rei assírio que causou estragos em Babilônia e Judá por volta de 701 a.C. Já no Apocalipse de Baruque, ele é o anjo que destrói o exército (Miguel, Gabriel, Uriel e outros anjos também são creditados por esse ato). Ramiel descreve o Messias para Baruque como sendo um "relâmpago brilhante". 

Nos Oráculos Sibilinos, Ramiel é descrito como sendo um dos cinco anjos que levam as almas ao julgamento; os outros são Uriel, Arakiel, Samael e AzielEle é frequentemente confundido com Azazel, que também é chamado de Ramiel, mas não se tratam do mesmo anjo.

Cultura Popular

Remiel (Sandman)
  • Ramiel aparece nos jogos Devil Survivor, Tales of Symphonia e na franquia Shin Megami Tensei;
  • Remiel aparece na HQ Sandman. Juntamente com Duma, é enviado para observar o momento quando Sonho recebe a chave do Inferno. Sonho finalmente dá a chave para Remiel e Duma, e os dois anjos descem ao Inferno para governar os incontáveis ​​pecadores e demônios de lá;
  • Ele é um dos os vários anjos que Vittorio vê e interage em Vittorio, o vampiro, livro de Anne Rice;
  • Em Evangelion. Ramiel é o Quinto Anjo, um dos maiores e o segundo mais poderoso. Ramiel se torna o primeiro anjo a penetrar fisicamente no Geofront quando sua broca rompe a armadura. Aqui ele possui a forma de um octaedro azul;
  • Remiel é o nome do anjo espírito do personagem Cebin (membro dos X-Laws ) no mangá e anime Shaman King;
  • Remiel é um dos os sete arcanjos enviados para recuperar a luz  dos caídos anjos e devolvê-la ao purgatório no filme australiano Gabriel - A Vingança de um Anjo (2007);
Ramiel (Evangelion)

fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:

  1. Muito obrigado Sleipnir,por contar todas essas histórias. Grande parte do conteúdo desse blog não encontro em nenhum outro lugar. Sem querer incomodar, mas poderia publicar algo sobre Asanbonsan (ou sasanbonsan)? Tenho procurado informações mas não encontro. Sei que é uma espécie de vampiro africano. Te desejo muito conhecimento e felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado você por acompanhar o trabalho feito aqui. Já temos um post falando sobre o Asasabonsam: http://portal-dos-mitos.blogspot.com/2015/02/asasabonsam.html

      Se não conseguir clicar no link, procure Asasabonsam na pesquisa do blog ou procure direto no Mapa do Blog, seção Mitologia Africana.

      Excluir
    2. Passei a admirar seu trabalho dês de a primeira vez que entrei aqui, gostaria que vc falasse dos demais anjos do livro de enoque :)

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby