Image Map

21 de setembro de 2020

Irshi

۞ ADM Sleipnir


Irshi (turco: İrşi) é uma espécie de espírito ou fada pertencente ao folclore turco. São geralmente descritos como tendo uma bela aparência humana, alados e dotados de poderes mágicos ou sobrenaturais. As histórias e lendas costumam retratá-las como tendo um temperamento maligno ou benigno.

Em algumas lendas, Irshi são vistos como seres descendentes de anjos caídos/demônios ou como "espíritos dos mortos, sendo propensos a aparecer durante a noite e sequestrar tanto bebês humanos (deixando changelings em seus lugares) quanto rapazes e moças. 

Em outras, Irshi são descritas como elegantes dançarinas, dotadas de um temperamento doce e gentil, e geralmente atuam como mentoras de alguém. Normalmente protegem um Tigin (príncipe) ou Begüm (princesa) e o herói da história, usando sua magia para ajudá-los ou apoiá-los.

Arte de tjota

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

10 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar sobre essa fada.Vcs estão de parabéns pelas ótimas postagens e também por trazer seres mitológicos que pouco conhecemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo eu confesso que não conhecia essa espécie de fada e olha que possuíam lista com mais de 500 criaturas e seres mitológicos de várias partes do mundo,como sempre trazendo variedade e novidades

      Excluir
  2. Essas se parecem mais com as fadas que todo mundo conhece... São menos monstruosas.

    ResponderExcluir
  3. Bora criar um grupo das de mitologia?

    ResponderExcluir
  4. O melhor blog de mitologia e criptozoologia

    ResponderExcluir
  5. Isso delas protegerem uma princesa me faz lembrar das fadas d'A Bela Adormecida.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo. Porém pedimos que evitem:

1)Xingamentos ou ofensas gratuitas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Desrespeitar gratuitamente o autor da postagem ou outro visitante. Mantenha a polidez;
6)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby