4 de novembro de 2012

Mistérios da Suméria

۞ ADM Lenneth

Suméria é considerada a civilização mais antiga da humanidade, localizava-se na parte sul da Mesopotâmia. Evidências arqueológicas datam o início da civilização suméria em meados do quarto milênio a.C. Entre 3500 e 3000 a.C. As importantes criações atribuídas aos sumérios são a escrita cuneiforme, que provavelmente antecede todas as outras formas de escrita, tendo sido originalmente usada por volta de 3500 a.C.; as cidades-estado - a mais conhecida delas sendo, a cidade de Ur, construída por Ur-Nammu, o fundador da terceira dinastia Ur, por volta de 2000 a.C.


Os sumérios eram adeptos de uma religião politeísta caracterizada por deuses e deusas antropomórficos representando forças ou presenças no mundo material Muitas histórias na religião suméria aparecem homólogas a histórias em outras religiões do Oriente Médio. Por exemplo, a ideia bíblica da criação do homem, bem como o dilúvio de Noé, estão intimamente ligados aos contos sumérios. Os deuses e deusas da Suméria têm representações similares nas religiões dos Acádios, Canaanitas e outros. 

Na cultura suméria, acreditava-se que o universo surgiu quando Nammu, um abismo sem forma, enrolou-se em si mesmo num ato de auto-procriação, gerando An, deus do céu, Antu (Ki), deusa da Terra e Zuri, deus do equilibro entre as dimensões. A união de An e Ki produziu Enlil, senhor dos ventos, que eventualmente tornou-se líder do panteão dos deuses. Após o banimento de Enlil de Dilmun (a morada dos deuses) por violentar Ninlil, a deusa teve um filho, Nanna, o deus da lua (mais tarde chamado de Sin ou Sinnu). Zuri revoltado com o acontecimento criou uma dimensão abaixo da terra, uma dimensão neutra. Da união posterior entre Sin e Ningal nasceram Inanna (deusa do amor e da guerra) e Utu (deus do sol, depois chamado de Shamash). Também durante o banimento de Enlil, o deus tornou-se pai de três divindades do submundo junto a Zuri e Ninlil. O mais famoso foi NergalNammu também teve um filho, chamado Enki, deus do abismo aquático ou Absu. Enki controlava também os Me, decretos sagrados que governavam coisas básicas como a física, e complexos como a ordem social e a lei.


Relatos indicam que seus Deuses na verdade eram formas de vidas inteligentes de outro planeta.

Na Teoria dos Astronautas Antigos, afirma que os humanos são descendentes ou que são criações de seres que visitaram a Terra milênios atrás. Uma teoria relacionada defende que esses seres nos deram muito conhecimento cultural, religioso e principalmente conhecimento astronômico.
A teoria dos Deuses Astronautas, diz que os homens não foram criados diretamente por Deus. O aparecimento do homem no planeta Terra relaciona-se geneticamente, simbolicamente e literalmente a umas poucas civilizações de outros planetas, especialmente aquela conhecida como os Anunnaki. Seres humanóides que habitam o misterioso planeta Nibiru.

Nibiru, o 12º Planeta

Baseando-se na ideia de que as civilizações antigas tinham feito contatos com extra terrestres, uma hipótese considerada inverossímil por cientistas e historiadores. Este povo conhecia todos os planetas do sistema solar, inclusive Nibiru, um planeta lento que inicialmente transladava a cada 3.600 anos (período de tempo esse reduzido para 3.450 anos por dinâmicas gravitacionais do Sistema Solar) Este Planeta passa junto ao Cinturão de Asteróides. Segundo os sumérios, após a formação do Sistema Solar, Nibiru que vagava pelo meio inter estelar, foi capturado pela gravidade do Sol rumando em direção ao centro e passando muito próximo de outro planeta chamado Tiamat, que se partiu ao meio após ter sido atingido por um dos Satélites de Nibiru dando origem a Terra e ao Cinturão de Asteróides, evento que ficou conhecido como A Batalha Celeste. 

Os Anunakis

Anunaki significa "Aquele que desceu dos céus” na extinta língua suméria. O povo hebreu os chamavam de nefilim ou elohim, e os egípcios os denominavam neterOs ufólogos acreditam que os anunakis seriam seres provenientes do planeta nibiru que teriam criado a raça humana atual. Na mesma linha de raciocínio, os anunakis também seriam os responsáveis por todo conhecimento cientifico do povo sumério.

Descobertas arqueológicas e artefatos recolhidos nos últimos três séculos sugerem que uma avançada civilização proveniente de fora da terra teria interagido com os habitantes da antiga Mesopotâmia a quase meio milhão de anos. Para os ufólogos eles seriam anunakis provenientes de nibiru que existiria no próprio sistema solar.




Tal civilização intriga todos os estudiosos. Tanta tecnologia naquela época, tecnologia que hoje se assemelha com a nossa em partes. E tecnologia que naquela época seria impossível. Sabedoria, que até hoje não compreendemos. Mesmo que a civilização não tenha sido criada por seres de outro planeta, foi provavelmente a primeira a ter contato com esses seres, que lhes deram toda essa cultura extraordinária.
Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

6 comentários:

  1. poderia mandar uma cópia original desta foto pelo meu email> hancemburgue.chds@gmail.com


    http://4.bp.blogspot.com/-hrGw_s30bss/UJbGpZTGMwI/AAAAAAAABeU/x-lD24GwE-8/s1600/Sumeria_nave1.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não é por nada não mas este alfabeto na foto é egipcio antigo!

      Excluir
  2. Eu sou Drakko,foi fascinante como descrevestes a evolução da civilização sumérica

    ResponderExcluir
  3. Apreciei o artigo sobre os mistérios da Suméria, mas teria gostado mais ainda se não tivesse visto a forma verbal "agradecemos", no final da matéria, escrita com ç. Por favor, a bem da língua portuguesa, corrijam esse equívoco ortográfico.

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby