Image Map

24 de novembro de 2012

Yeti

۞ ADM Demon Girl


O Yeti (nepalês: हिममानव, lit. "homem da montanha", lê-se Iéti), conhecido também como o Abominável Homem das Neves é o nome dado a uma criatura mítica que supostamente vive na região do Himalaia. Segundo a lenda, Yetis seriam descendentes de um rei macaco que se casou com uma ogra.

Frequentemente costuma ser relacionado a outro mito, o do Bigfoot (pé-grande), outra criatura misteriosa, que viveria no norte dos Estados Unidos. Até hoje, ninguém conseguiu uma prova da existência do Yeti, embora muitos rumores tenham sido registrados.


O registro visual mais famoso até hoje ocorreu com o explorador Anthony Wooldridge em 1986, enquanto ele estava acampando nas montanhas localizadas no norte da Índia. Ele teria visto o Yeti a alguns metros do acampamento. Segundo ele, o Yeti teria ficado imóvel por quarenta e cinco minutos. Após o local ter sido examinado, foi descoberto que o suposto Yeti avistado era apenas uma pedra coberta de neve. O próprio Anthony Wooldridge admitiu que havia se enganado.

O governo de Nepal declarou oficialmente, em 1961, que o Yeti existe. Ele tem cerca de 2 metros de altura, assim como seu “parente” o Pé Grande, e também é relatado que o Yeti possui o mesmo odor fétido que ele, característico de primatas lendários citados em varias civilizações, assim como o Mapinguari na amazônia, o Sasquach no Canadá, o Skunk Ape na Flórida e Orang Pendek na Indonésia, todos possuem existência não confirmadas.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Sem duvida e um dos mitos mais intrigantes!

    ResponderExcluir
  2. Uma lenda muito interessante, mas ainda carece de evidências substanciais.
    Por enquanto é apenas conversa; um cara fantasiado.
    Mas seria espetacular se o mito fosse verdadeiro.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby