Image Map

4 de setembro de 2014

Hedammu

۞ ADM Sleipnir




Hedammu é uma criatura oriunda da mitologia mesopotâmica, mais precisamente da mitologia hurrita. De acordo com o mito, Hedammu é filho do deus hurrita Kumarabi e Sertapsuruhi, filha do deus do mar. Seu meio-irmão é Teshub, deus hurrita do céu e das tempestades. Hedammu é uma serpente do mar aterrorizante e portadora de um apetite insaciável. Ele devora tudo o que encontra pela frente, e por isso, tornou-se uma grande ameaça para a humanidade e também para os deuses.

Teshub encontra uma maneira de lidar com Hedammu. O plano de Teshub era expor Hedammu aos encantos eróticos de sua irmã, IshtarEla se banha e se unge com um perfume especial e se adorna com suas mais belas jóias. Após se aprontar, Ishtar vai ao encontro de Hedammu e tenta usar sua sensualidade para atraí-lo e depois matá-lo, mas ele não só a ignora como tenta devorá-la. Ishtar se vê obrigada a fugir, mas num segundo momento, retorna para enfrentar Hedammu. Desta vez, ela resolve transformar o oceano ao redor dele em uma poção do sono. Hedammu cai num sono profundo e então é derrotado por Ishtar.


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby