11 de setembro de 2014

Alphyn

۞ ADM Sleipnir


O Alphyn (ou Alpheyn, "caçador" ou "lobo" em germânico) é uma rara e obscura criatura associada à heráldica (arte de descrever os brasões de armas ou escudos). É muito parecido com um lobo ou tigre, porém é troncudo e possui tufos de pelos que cobrem o seu corpo. Ele também possui uma juba grossa e uma língua longa e fina. Sua cauda é torcida em três nós, dando-lhe uma aparência celta. 

Às vezes, suas patas dianteiras são retratadas como as garras de dragão ou de águia; outras vezes elas são fendidas, como as de uma cabra. Ocasionalmente, as quatro patas são semelhantes as garras de um leão. Alguns contos sugerem que o Alphyn podia cuspir fogo, baseando-se nos traços dracônicos em que costumava ser representado.  

Na antiguidade, o Alphyn chegou a aparecer em jogos de xadrez medievais no lugar da figura do bispo. Como símbolo heráldico, era exibido em bandeiras e escudos de guerra como um sinal de força e ferocidade. A primeira aparição do Alphyn foi em emblemas e escudos dos Senhores de la Warr, mas a sua origem e real significado permanecem um mistério.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby