18 de setembro de 2014

Soucouyant

۞ ADM Sleipnir


Soucouyant (ou Soucouyan, Soucoyah, Sukuya, Soucriant) é uma espécie de criatura vampírica presente no folclore caribenho, e pertence à uma classe de espíritos conhecidos como Jumbee. Ela é descrita como um metamorfo que toma a forma de uma velha mulher durante o dia, mas que à noite arranca sua pele enrugada, a guarda em um pilão e se transforma em uma bola de fogo. Nesta forma, ela voa pelo céu noturno em busca de sua próxima vítima. Ela é capaz de entrar nas casas de suas vítimas através de rachaduras, fendas e até mesmo buracos de fechaduras. 

Soucouyants sugam o sangue de suas vítimas através de mordidas em seus braços e pernas enquanto dormem, deixando marcas preto-azuladas no local da mordida. Acredita-se que se uma Soucouyant consumir muito sangue de sua vítima, a mesma morrerá e se tornará uma Soucouyant, ou então morrerá de vez, deixando apenas sua pele para que a Soucouyant assuma um novo disfarce. 

A pele de uma Soucouyant é considerada valiosa, e utilizada em práticas de magia negra. As próprias Soucouyants também praticam magia negra, e costumam ceder parte do sangue que sugam para um demônio chamado Bazil, que habita em árvores de algodão de seda, em troca de poderes malignos para utilizar em seus rituais.

Para se prevenir contra o ataque de uma Soucouyant e destruí-la, deve-se espalhar arroz ou outro tipo de grãos perto da residência ou numa encruzilhada próxima. A Soucouyant se verá obrigada a contar todos os grãos, um por um. Isso certamente a impedirá de retornar à sua pele antes do amanhecer e então acabará morrendo. Outra forma de destruí-la é localizar a sua pele e então jogar sal grosso sobre ela, impossibilitando que a Soucouyant volte a usar a mesma. 

Acredita-se que a lenda sobre a Soucouyant surgiu através de lendas de vampiros trazidas por colonos europeus ao Caribe. Estas lendas teriam se misturado com as crenças de escravos africanos e assim originado a mesma. A crença ainda perdura em algumas ilhas do Caribe, incluindo Dominica, St. Lucia, Haiti e Trinidad & Tobago, além do Suriname, onde é a criatura é conhecida como Soukougnan ou Soukounian 



Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:

  1. Achei um pouco parecido com a lenda brasileira da Cumacanga / Curacanga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem parecidas mesmo, aliás encontrei essa criatura enquanto pesquisava sobre a Cumacanga.

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby