1 de setembro de 2014

Psoglav

۞ ADM Sleipnir



Psoglav (sérvio Псоглави, croata Pasoglavac, Pesoglavac, literalmente "Cabeça de Cão") é uma criatura demoníaca oriunda da mitologia eslava. A crença sobre ele existiu em partes da Sérvia, Bósnia e Montenegro. Ele é descrito como um ser humanóide com uma cabeça de cão com um único olho no meio da testa e dentes de ferro, além de pernas de cavalo (ou bode). Às vezes é representado com três olhos ao invés de apenas um. 

Psoglavs eram criaturas ctônicas, e os servos acreditavam que eles habitavam cavernas ou uma terra chamada Mračaj (algo como "terra da escuridão"), onde haviam ouro e e pedras preciosas em abundância, porém nunca via o brilho do Sol. Eles passavam o dia escondidos em seu habitat, e ao anoitecer iam à superfície em busca de alimento.

Conta-se que eles são criaturas antropófagas, e devoram homens vivos, ou então cavam sepulturas para devorar os cadáveres. Com seus dentes de ferro, mastigavam e trituravam até os ossos de suas presas.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby