4 de dezembro de 2014

Nixies

۞ ADM Dama Gótica


Nixies (Nix ou Nixe) são criaturas de água doce (fadas ou demônios, dependendo da fonte) da mitologia germânica, semelhante as sereias, porém com características bem distintas. São retratadas como malignas em algumas histórias, porém inofensivas e amigáveis em outras.

O macho desta espécie é chamado de Nokk, e tendem a viver em lagos, lagoas, rios e cachoeiras. Afirma-se que eles se assemelham a homens velhos com os olhos verdes, orelhas grandes, uma longa barba molhada, mas também podem assumir diversas outras formas, incluindo as de peixe e serpente. Já as fêmeas são mulheres bonitas com uma cauda de peixe ou um par de pernas.

Nixies podem ser facilmente distinguidas das sereias, pois adoram fazer compras, e muitas vezes podem ser encontradas andando pela cidade, habito esse que uma sereia nunca seria capaz. Outra coisa que a denuncia é a presença de um líquido fluindo continuamente a partir do seu cabelo ou roupa, bem como o brilho de sua pele esverdeada.


Nixies são ligadas ao seu habitat, e por isso só podem se aventurar a uma curta distância a partir de seus habitats. Por isso, elas contam com outras fadas para trazer-lhes informações. Apesar dessa limitação que a impede de ir para muito longe de seu local de origem, as Nixies podem viver durante muito tempo em terra, tempo suficiente para formar família com os humanos.

Por volta do século XIX, Jacob Grimm mencionou as Nixies entre os seres aquáticos que gostam de música, canto e dança. E que assim como as sereias, as Nixies usam suas canções para atrai os jovens rapazes ate elas, e, em seguida, para o abismo. Ainda segundo Jacob, Nixies seriam "seres superiores" as sereias e tritões pois possuíam o poder mudar de forma. 



Tanto as Nixies quanto os Nokks são conhecidos por afogar crianças pequenas que se arriscam a brincar muito perto da água. Uma forma de se proteger dessas criaturas seria pronunciar o seu nome 3 vezes, assim eles perderiam seus poderes e se desestimulariam de ficar muito perto. Ocasionalmente, elas atraem seres humanos ao seu habitat, mas elas geralmente estão mais interessadas ​​em companhia do que em afogar seu visitante.

Uma famosa Nixie do folclore alemão, derivada da literatura do século 19, foi Lorelei. De acordo com a lenda, ela ficava sentada sob uma rocha no Reno, que hoje leva seu nome, e atraia pescadores e barqueiros para os perigos dos recifes com o som de sua voz. Na Suíça existe uma lenda de uma Nixie que viveu no lago Zug, no cantão do mesmo nome.



Fontes: 


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby