12 de fevereiro de 2016

Thrud

۞ ADM Sleipnir



Thrud (em nórdico antigo Þrúðr, sign. lit. "força") é na mitologia nórdica uma das filhas dos deuses Thor e Sif, sendo irmã de Lorride, e meio irmã de Magni, Modi e Uller. Ela era considerada uma deusa regente do tempo cuja raiva trazia as nuvens escuras de chuva e as tempestades, e o bom humor deixava o céu da cor de seus olhos azuis. Acredita-se que ela era também uma das Valquírias, devido ao fato de seu nome aparecer listado numa lista de valquírias que serviam os einherjar em Valhala (Grímnismál, verso 36), porém não existe nada que confirme que elas são a mesma pessoa.  

Thrud era famosa por sua extraordinária beleza, sendo admirada e desejada por muito homens, mortais, heróis, deuses e até mesmo anões, dos quais um, chamado Alvis, se apaixonou perdidamente por ela e acabou lançando um feitiço sobre ela para que ela se tornasse sua noiva. Como ele não podia se casar com ela sem a permissão de Thor, Alvis partiu para Bilskirnir, grande salão de Thor, em busca de receber o consentimento do deus do trovão. No Alvíssmál ("A Balada de Alvis"), da Edda Poética, é narrado como Alvis foi por fim enganado por Thor em uma disputa de charadas, e, ao amanhecer, acabou sendo petrificado pela luz do sol.

Leia o Alvissmál AQUI


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby