10 de fevereiro de 2016

Yambe-Akka

۞ ADM Sleipnir


Yambe-Akka ("Velha mulher dos mortos"também chamada de Yabme-akkaJabme-akkaJameakkaJabmeksJabmi-Akko, ou Jami-Ajmo-ollmaj) é a deusa dos mortos de acordo com a mitologia lapônica. Ela governa o mundo subterrâneo, um lugar sombrio localizado diretamente abaixo do nosso mundo, e onde os mortos, não inteiramente sem corpo, andam no ar. Ela é geralmente representada como uma mulher bastante idosa, cujo tremor de suas mãos provocam terremotos na terra.

Yambe-Akka é uma divindade amedrontadora, que exigia constantemente o sacrifício de gatos pretos, enterrados vivos por seus devotos, para apaziguar o seu mau humor. Ela também exigia que cerveja fosse servida em funerais.

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby