Image Map

19 de fevereiro de 2016

Os Deuses de Game of Thrones: Parte 3 (Final)

۞ ADM Sleipnir



Última postagem da série sobre os deuses cultuados em Game of Thrones.

Rei Bacalhau

O Rei Bacalhau é um deus. Uma estátua em honra a ele está dentro da Casa do Preto e do Branco. Ela é comumente visitada por marinheiros. No Mar Estreito, nas imediações da Baía da Água Negra existem formações rochosas conhecidas como Lanças do Rei Bacalhau, em sua homenagem.


Ursula Upcliff, uma feiticeira de renome que viveu na Ilha da Bruxa durante a Invasão Ândala, chamava-se de "Noiva do Rei Bacalhau". Os Velaryon afirmam que seu trono, o Trono de Madeira do Mar, foi recebido do próprio deus, em um pacto.eles receberam o Trono Driftwood do Merling Rei para concluir um pacto.

Rei Caranguejo

O Rei Caranguejo é um deus menor da cultura Roinar. Lendas contam que ele vive em conflito eterno com o Velho do Rio, sob as águas do Roine.

Semosh e Selloso

Semosh e Selloso são deuses irmãos adorados na Cidade Livre de Bravos. Eles possuem templos gêmeos, ligados por uma ponte de pedra esculpida, sobre o Canal Negro.

Senhor da Harmonia

O Senhor da Harmonia é um deus, venerado pelo Povo Pacífico de Naath. O Senhor da Harmonia, considerado como o único deus verdadeiro, aquele que sempre foi e sempre seria o que  fez a lua e as estrelas e da terra, e todas as criaturas que habitavam sobre eles. Ele é atendido pelas mulheres borboletas. Acredita-se que os espíritos borboletas sagradas do Senhor da Harmonia, protegem suas ilhas contra aqueles que lhes faria mal.Muitos conquistadores navegaram por Naath, mas todos eles adoecem e morrem se ficarem tempo demais. Por outro lado, os escravos em suas incursões parecem inafetados.

Senhor dos Céus

O Senhor dos Céus é um deus, antigamente adorado pelos Primeiros Homens, nas Três Irmãs.Acreditavam que as enormes tempestades, eram o resultado do acasalamento entre a Senhora das Ondas com o Senhor dos Céus.

O culto ao Senhor dos Céus terminou com a chegada dos Ândalos e a Fé dos Sete.

Senhora Chorosa de Lys

A Senhora Chorosa de Lys, também chamada Mulher Chorosa é uma deusa comumente adorada em Lys Uma estátua em honra a ele está dentro da Casa do Preto e do Branco. Ela é comumente visitada por mulheres idosas. Não se sabe se existe alguma ligação entre a deusa e a poção conhecida como Lágrimas de Lys.



Senhora das Lanças

A Senhora das Lanças, também conhecida como Noiva das Batalhas e Mãe dos Exércitos, é uma divindade cultuada pelos imaculados. De acordo com Verme Cinzento, seu verdadeiro nome está reservado somente àqueles que queimaram seus mamilos sobre seu altar. Os Imaculados purificam-se de acordo com as leis de sua deusa; como banhar-se no mar salgado.

Senhora das Ondas

A Senhora das Ondas é uma deusa, antigamente adorada pelos Primeiros Homens, nas Três Irmãs. Acreditavam que as enormes tempestades, eram o resultado do acasalamento entre a Senhora das Ondas com o Senhor dos Céus.

O culto da Senhora das Ondas terminou com a chegada dos Ândalos e a Fé dos Sete.



Trios

Trios é um deus de três cabeças adorado em Essos. Há uma grande estátua dedicada à ele no Templo de Trios em Tyrosh. Há também uma torre com três lados dedicados a Trios em Bravos, na Ilha dos Deuses.

Vaca de Pedra de Faros

A Vaca de Pedra de Faros é uma possível divindade da Grande Moraq. Existe na cidade de Faros, na ilha de Grande Moraq, uma enorme estátua de uma vaca, em pedra. Os habitantes da região rendem oferendas à ela.

Velho do Rio



O Velho do Rio é uma divindade menor dos roinares. Ele seria o consorte da Mãe Roine, e se assemelha à uma tartaruga gigante. Lendas contam que ele e o Rei Caranguejo travam uma luta infindável pelo controle do fundo das águas.



Viajante Encapuzado

O Viajante Encapuzado é um deus. Uma estátua em honra a ele está dentro da Casa do Preto e do Branco. Ela é comumente visitada por homens pobres.



fonte: 
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby