17 de março de 2017

Ramidreju

۞ ADM Sleipnir

Arte de Ed Kwong

O Ramidreju é uma criatura pertencente à mitologia e folclore da Cantábria, comunidade autônoma localizada ao norte da Espanha. 
Ele se assemelha a uma doninha. porém possui um corpo longo como uma cobra e sua pele é esverdeada. Seus olhos são amarelos e seu nariz é como o de um porco, e ele o usa para cavar buracos muito profundos. 


De acordo com o folclore cantábrio, a cada cem anos nasce um Ramidreju de uma doninha ou marta. Ele é dito habitar as montanhas e florestas cantábricas, e é uma criatura bastante procurada porque segundo as lendas, sua pele é capaz de curar todas as doenças. Além disso, o Ramidreju possui um grande desejo por ouro, e uma vez capturado, pode acabar guiando seu captor a tesouros perdidos ou ocultos.





Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby