27 de março de 2017

Nukekubi

۞ ADM Sleipnir
Arte de Matthew DeMino
Nukekubi  (jap. 抜け首 / ぬけくび, literalmente "pescoço removível") é um yokai do folclore japonês, na verdade, uma variante de outro yokai, o Rokurokubi. Este yokai é em muitos aspectos semelhante ao Rokurokubi, exceto que sua cabeça se separa completamente do corpo, ao invés de se esticar para fora do corpo como a de um Rokurokubi.

Um Nukekubi também é muito mais violento do que um Rokurokubi. Como sua cabeça se destaca do corpo, ele pode alcançar distâncias muito maiores do que um Rokurokubi normalmente pode, e além disso, ele possui sede de sangue. A cabeça voando normalmente suga o sangue de suas vítimas como um vampiro, mas ocasionalmente morde seres humanos e animais até levá-los a morte.

Arte de Jonny Hinkle

A maldição de se transformar em Nukekubi e Rokurokubi é incurável, e muitas vezes é transmitida geração após geração. Quando uma família descobria que uma mulher da casa era uma Nukekubi ou Rokurokubi, eles a vendiam para algum bordel ou circo, ou então a forçavam a cometer suicídio para assim preservar a honra da família.

Lendas

Uma lenda famosa na cidade de Echizen conta sobre uma jovem mulher aflingida pela maldição da Nukekubi. Todas as noites, sua cabeça deixava seu corpo e saia pela cidade perseguindo jovens rapazes pela rua durante todo o trajeto até suas casas. Uma vez impedida de entrar, a cabeça mordia a porta das residências, deixando marcas profundas nelas. Quando a jovem descobriu sobre sua maldição, ela ficou tão envergonhada que pediu ao seu marido para que se divorciasse dela, e em seguida cometeu suicídio,  acreditando que seria melhor morrer do que viver o resto de sua vida como um monstro.


Já outra lenda da cidade de Hitachi conta sobre um homem que era casado com uma Nukekubi, e que ouviu de um vendedor ambulante que o fígado de um cão de pelos brancos podia remover a maldição. O homem matou seu próprio cão, e deu seu fígado para sua esposa, certo de que ela estava curada da aflição. No entanto, a maldição havia sido passada para sua filha, cuja cabeça passou a voar pela cidade mordendo cães brancos até levá-los a morte. 

Outras histórias afirmam que remover o corpo da nukekubi para um lugar seguro durante a noite, faz com que a cabeça não seja capaz de retornar ao corpo, e assim ela acabará morrendo. No entanto, esta não é uma cura que a maioria das famílias ficariam felizes em tentar.

Arte de Matthew Meyer
Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby