Image Map

15 de outubro de 2018

Baubas

۞ ADM Sleipnir


Baubas é uma espécie de bogeyman (bicho-papão) pertencente a mitologia lituana. Ele é geralmente descrito como uma criatura dotada de braços longos e magros, dedos enrugados e um par de olhos vermelhos. Também pode ser descrito como uma criatura de cor escura que se esconde debaixo de um tapete ou em um canto escuro de uma casa.

Segundo as histórias, ele atormenta as pessoas arrancando seus cabelos ou sufocando-as. Pais costumam usar histórias ao seu respeito para assustar crianças mal-comportadas, dizendo que o Baubas virá pegá-las se não se comportarem.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Depois da segunda imagem, eu não vou dormir... (Muito boa a postagem, gostaria de saber se há mais sobre essa criatura)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava dormindo e não sei se foi sonho ou se realmente eu o vi .. nunca tinha visto tal coisa...

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby