Image Map

19 de outubro de 2018

Penchapechi

۞ ADM Sleipnir


Penchapechi é um fantasma pertencente ao folclore bengali, dito assumir a forma de uma coruja e assombrar as florestas de Bengala. De acordo com as histórias, o Penchapechi persegue viajantes perdidos pela floresta, assobiando e ficando à espreita até que estejam completamente sozinhos. 

Uma vez que suas vítimas encontram-se sozinhas, ele as mata e consome o seu cadáver, de maneira semelhante a alguns vampiros ou ghouls.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Pô... Essa coruja fica gigante quando resolve o devorar?

    ResponderExcluir
  2. Ótimo blog, acompanho a quase três anos e a qualidade das postagens só melhora!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho alguma coisa com criaturas estrigiformes. Baseada num post aqui do blog, dos chickcharnee, eu escrevi um capítulo em meu livro. "Livrai-nos do Mal" se passa no Brasil mesmo, e nesse capítulo um pai e filho chickcharnee vieram para cá, naturais de Andros Town. O nephilim Jacob (Ya'akov) é levado a ter que matá-los quando o filho, o jovem Márohu, se vinga de seus assediadores após sofrer bullying na escola. (Em "Livrai-nos do Mal", os nephilins foram criados para caçar e exterminar monstroa [criados pelos enoquianos antes do Dilúvio como armas de guerra]). Devo muuuuito do meu livro a esse site. Talvez eu coloque o penchapechi em algum spin-off, pois também vou trabalhar na vida dos personagens Lilith, Caim e Adriel.
    Muuuuito obrigada, esse blog é maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por você reservar um pouco do seu tempo para deixar seu comentário aqui, e fico muito feliz em saber que o blog foi útil para você de alguma forma. Se quiser divulgar seu livro, entre em contato comigo pelo email, que eu faço um post no nosso instagram.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby