Image Map

5 de abril de 2019

Glória dos Dez Poderes (Shi Shen Li)

۞ ADM Sleipnir


Glória dos Dez Poderes (chinês:十神力; pinyin: Shíshénlì) é o nome de uma espada lendária chinesa. De acordo com os pouquíssimos registros existentes a seu respeito, esta poderosa espada foi forjada no Tibete, por um casal de magos pertencentes à antiga tradição Bön.

É dito que, enquanto forjavam a Glória dos Dez Poderes, o casal de magos se unia sexualmente, e o amor entre os dois gerou uma energia mágica tão poderosa, que um grande espírito surgisse e entrasse na arma, conferindo a ela o poder de proteger aquele que a usasse com sua magia. Dizem que a espada acabou sendo capturada pelos inimigos do casal e queimada, para então ser convertida em um talismã mágico. 

Hua Tuo, um médico lendário que viveu na China durante o Período dos Três Reinos, teria sido um dos proprietários desse talismã.

Hua Tuo
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim... Mas protege do que, exatamente? De doenças? De problemas econômicos? De armas brancas? Armas de fogo? Ambas? Desastres naturais? De um fio desencapado? Se tacar uma bomba nuclear perto de um usuário do talismã, ele vai sobreviver?

      Excluir
    2. Não há registros a respeito das propriedades mágicas dela. Presumo que sua capacidade de proteção não fosse ampla pq os donos originais acabaram sendo mortos kkkk

      Excluir
  2. Oin,gente! Quem tiver um tempinho dá uma visitinha lá no meu blog. Sejam todos bem-vindo e não reparem na bagunça 😄 https://meioo-nerd.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby