Image Map

24 de abril de 2019

O Flash Negro de Provincetown

۞ ADM Sleipnir


O Flash Negro de Provincetown (em inglês: Black Flash of Provincetown; também conhecido como Demônio Fantasma ou o Fantasma Negro), é um fantasma ou uma criatura que de acordo com relatos assombrou a cidade de Provincetown, em Massachusetts, EUA, entre os anos de 1938 e 1945.

Ele foi descrito como um humanoide com cerca de dois metros e meio de altura com uma face deformada, orelhas pontiagudas, olhos brilhantes, usando um casaco negro e uma capa.encapuzada que lembrava as asas de morcego. De acordo com algumas testemunhas, as pontas da suas orelhas eram prateadas ou metálicas, assim como os seus olhos (que também podiam ser vermelhos), e a criatura produzia ruídos semelhantes aos de um inseto.

Dentre suas habilidades, o Flash Negro foi relatado ter super-força, ser capaz de realizar saltos enormes demais para um ser humano comum, além de soltar chamas de cor azul de sua boca. Curiosamente, as características do Flash Negro de Provincetown são bastante semelhantes as do Spring Heeled Jack ("Jack Calcanhar de Mola"), cuja lenda aterrorizou a cidade de Londres no século XIX.

Spring Heeled Jack, arte de Ignacio Sanzana

Avistamentos 

Os primeiros avistamentos foram feitos por crianças durante as festividades de Halloween, no ano de 1938. Elas relataram que uma estranha figura vestida de preto as observava fixamente, escondida atrás de algumas árvores e pedras. Algumas semanas depois, houveram mais avistamentos, desta vez relatados por adultos.

Um desses avistamentos envolveu uma testemunha chamada Maria Costa, que afirmou que o fantasma saltou da escuridão sobre ela enquanto caminhava tarde da noite perto da prefeitura, desaparecendo em seguida saltando sobre as edificações.

Houveram pelo menos dois casos relatados de ataques físicos, embora aparentemente nenhum tenha sido grave. O primeiro envolveu um homem chamado George Loboas, que afirmou ter tido seu punho esmagado após ele tentar socar o fantasma. O monstro deteve o soco com as mãos e apertou a mão de George com tanta força que o levou ao chão. No segundo caso, um homem identificado apenas como Charley afirmou que o fantasma o atingiu com tanta força que o derrubou no chão.

Em uma noite de novembro de 1945, a polícia de Provincetown teria recebido várias queixas de avistamentos do fantasma próximo ao pátio da escola local. Cerca de cinco policiais teriam respondido ao chamado e relatado terem visto o suposto fantasma. Quando os oficiais tentaram encurralá-lo, ele riu e saltou sobre uma cerca de 3 metros de altura em um salto só e desapareceu. 

O Fim do Flash Negro?

Em dezembro de 1945, quatro crianças alegaram terem sido atacadas pelo Flash Negro. As crianças correram para casa em busca de refúgio, e o ser as perseguiu. Chegando na casa, ele começou a mexer na maçaneta da porta tentando abrí-la e, não conseguindo, começou a bater na porta e nas paredes. Ao ver a cena, um homem chamado Louis Janard pegou uma panela de água fervente em seu fogão, subiu em seu telhado e despejou o conteúdo sobre o ser, o qual Janard alegou ter soltado um uivo e desaparecido. Desde então, o Flash Negro nunca mais foi visto. 

Arte de Russel Marks
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby