8 de abril de 2019

Urubutsin

۞ ADM Sleipnir


Arte de Khezix

Urubutsin é um deus abutre pertencente à mitologia da tribo amazônica Mamaiu (ou Mamaiuran), e tido como o rei dos pássaros. De acordo com a lenda, no início dos tempos o mundo vivia em total escuridão, enquanto Urubutsin matinha toda a luz para si, impedindo com suas asas que ela chegasse até a humanidade. 

Determinados a fazer com que Urubutsin permitisse que a luz chegasse ao mundo, os  deuses gêmeos Kuát e Iaê o atraíram para uma armadilha e o capturaram com uma rede. Kuat e Iaê prometem soltá-lo se ele cedesse metade da luz para eles, e o deus abutre não teve alternativa senão concordar.

Após ser solto, Urubutsin entregou aos deuses irmãos uma caixa onde ele guardava a luz. Kuát ficou com a parte maior da luz, e a chamou de Sol, e Iaê com a menor, chamando-a de Lua. Assim, os irmãos passaram a alternar a iluminação no céu, acabando com a  escuridão total que assolava o mundo.

Arte de Amber Skye

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:

  1. Ótima postagem! Sugestão de tópico: Cait Sidhé/Cat sìth.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo. Porém pedimos que evitem:

1)Xingamentos ou ofensas gratuitas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Desrespeitar gratuitamente o autor da postagem ou outro visitante. Mantenha a polidez;
6)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby