Image Map

10 de abril de 2019

Jatai

۞ ADM Sleipnir

Jatai (em japonês 蛇帯, "cobra obi") é um yokai do folclore japonês, e um dos muitos do tipo tsukumogami (付喪神, "espírito artefato"), formado por um obi (faixa de quimono) que ganha vida durante a noite transformando-se numa serpente. Ele foi ilustrado por Toriyama Sekien no livro Konjaku Hyakki Shūi (今昔百鬼, "Apêndice Aos Cem Demônios Do Presente e Do Passado"), o 3º de sua famosa série. 

Uma antiga crença popular na prefeitura de Ehime, e também em outras partes do Japão diz que se você colocar seu obi perto do travesseiro enquanto dorme, você terá sonhos com cobras. Como a palavra japonesa para o corpo de uma serpente (jashin) é a mesma  palavra para descrever um coração perverso, diz-se que o próprio obi pode se tornar um tsukumogami, transformando-se em uma criatura assassina que persegue os homens e os estrangula durante o sono.


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

2 comentários:

  1. Esse monstro foi criado por Toryama ou existe ou existia mesmo essa crença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que pude encontrar foi essa crença da prefeitura de Ehime que informei no post. É possivel que Toryama tenha inventado mesmo.

      Excluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby