Image Map

12 de abril de 2019

Pahua-tu-tahi

۞ ADM Sleipnir

Pahua-tu-tahi (ou Pua Tu Tahi, em maori: "rocha coral que está sozinha") é um demônio marinho pertencente à mitologia polinésia/taitiana. Diz-se que se assemelha a um molusco gigante e reside nas partes mais profundas do oceano.

Ao emergir na superfície, o Pahua-tu-tahi se transforma em uma rocha coral de forma irregular, e fica a espreita aguardando a aproximação de algum barco de pesca para rasgar sua quilha e afundá-lo.

Pahua-tu-tahi aparece na história de Rata, um lendário príncipe do Taiti. Na história, o tio de Rata, Rei Tumu-nui, e seu pai, Vahieroa, foram engolidos por Pahua-tu-tahi enquanto viajavam para as Ilhas Pitcairn. Como resultado, Rata tornou-se rei e jurou vingar-se do demônio. Posteriormente, Rata e sua tripulação também acabam sendo engolidos por Pahua-tu-tahi, mas ele consegue sair de dentro dele abrindo caminho até o lado de fora do monstro usando sua lança.


fonte:
  • Livro "They Bite", de Jonathan Maberry e David F. Kramer

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby