Image Map

20 de dezembro de 2019

Leppaludi

۞ ADM Sleipnir


Leppaludi (Leppa-lúði) é um ogro gigante pertencente ao folclore islandês. Ele é marido de Grýla, uma ogra gigante conhecida por sair durante o período natalino para raptar crianças que se comportam mal, com o intuito de alimentar a si e sua família. Algumas histórias afirmam que Leppaludi acompanha Grýla em sua busca por crianças e a ajuda a captura-las. Outras afirmam que ele é muito preguiçoso, e apenas fica aguardando seu retorno na caverna onde vivem, nos campos de lava Dimmuborgir.

Com Grýla, Leppaludi teve 13 filhos, conhecidos como os Yule Lads, os "papais noéis" do folclore islandês. Eles costumam deixar pequenos presentes dentro dos sapatos que as crianças deixam no parapeito das janelas, mas se a criança for desobediente, eles deixam uma batata no sapato no lugar do presente. Eles também são conhecidos por pregar peças e roubar a população.

Leppaludi teve ainda um filho fora do casamento, chamado Skröggur. Ele era filho de uma jovem chamada Lúpa, que cuidou de Grýla numa ocasião em que a ogra ficou doente e acamada por um ano inteiro. Leppaludi não conseguia cuidar de Grýla, então ele contratou Lúpa para cuidar dela. Quando Grýla melhorou de sua doença, ficou furiosa ao descobrir que Leppaludi havia tido um caso com Lúpa, então ela levou Lúpa e Skröggur para bem longe.



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante e ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby