Image Map

9 de outubro de 2020

Whintosser

۞ ADM Sleipnir

Arte de Traci Shepard

Whintosser é uma temível e agressiva espécie de criatura pertencente ao folclore lenhador norte-americano, dita viver em matilhas nas cordilheiras da costa da Califórnia. Sua aparência é bastante bizarra, possuindo um corpo num formato de prisma triangular, com uma cabeça numa base, uma cauda na outra e 2 pares de pernas em cada lateral do corpo, permitindo que a criatura ande de cabeça para baixo, de lado e no chão, além de se  manter estável durante terremotos. Sua cabeça gira para se adequar ao lado cuja as pernas estão tocando o chão.

Whintossers costumam causar problemas frequentes aos homens e são muito difíceis de matar. Qualquer que seja o método, seja atirando ou batendo neles, apenas aumentará sua fúria. A única forma efetiva de matar um Whintosser é forçá-lo a entrar em uma calha de água ativa. Uma vez preso, o Whintosser tentará andar em todas as direções, se despedaçando enquanto tenta escapar.

Histórias sobre os Whintossers surgiram no começo do século XX, em especial no ano de 1906, quando ocorreu o chamado Grande Terremoto de São Francisco.


fontes:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

6 comentários:

  1. E eu achando o hide-behind estranho...

    ResponderExcluir
  2. As lendas do folclore lenhador norte-americano são estranhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vou esquecer do skwonk, que se dissolve em lágrimas, ou do roperite, que laça coelhos com o bico... Eu espero que todos esses monstros sejam apenas imaginação... Imagina só encontrar um desses? Eu surtaria concerteza.

      Excluir
  3. Tem planejado algum personagem do ramayana ou mahabharata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho rascunhos mas to sem planos de publicar por enquanto. Pessoal no geral não dá muito valor as postagens sobre mitologia hindu, e dão muito trabalho para fazê-las. Envolve muita pesquisa.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby