Image Map

15 de novembro de 2021

Ly Erg

۞ ADM Sleipnir

Arte de Viktor / Kro

Ly Erg é uma fada singular pertencente ao folclore escocês, particularmente associada à área dentro e ao redor da Floresta Glenmore, parte do atual Parque Nacional Cairngorms. Sob a forma de um homem vestido como um soldado real, o Ly Erg só pode ser distinguido de um soldado real através de sua mão direita, que está sempre manchada de sangue (supostamente de suas vítimas).

De acordo com o folclore, o Ly Erg caminha pela região, geralmente parando próximo a fontes d'água. No momento em que para, ele levanta sua mão manchada de sangue para o alto e desafia alguém para um combate. Uma vez identificado que se trata do Ly Erg, é prudente que se evite o desafio, pois conta-se que independente da pessoa vencer ou perder o combate contra ele, ela estará morta dentro de duas semanas.

fontes:

  • Encyclopedia of Fairies in World Folklore and Mythology, de Theresa Bane.
NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

4 comentários:

  1. Muito louco isso mesmo se ganhar o vencedor morre. Funciona como uma maldição então pro vencedor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, como ele não obrigava ninguém a lutar com ele, acredito que sim, era uma maldição para aqueles que não resistiam em provar sua valentia.

      Excluir
  2. Fantasiado de militar e ainda mata tanto quem vence quanto quem perde, como profetizou a vidente Dilma? Escócia que nada, esse fantasma tá é no Brasil espalhando demagogia, misoginia, racismo, LGBTQfobia, fome e peste há três anos já. 🤡

    ResponderExcluir
  3. Acho meio sacana vencer e ainda se ferrar. Se é para não ser justo, não desafie, ora.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby