Image Map

10 de novembro de 2021

Bashe

۞ ADM Sleipnir

Bashe (Bā shéchinês 巴蛇) é uma serpente pertencente à mitologia chinesa, reputada no Shan Hai Jing (chinês 山海經,"Clássico das Montanhas e Mares") como sendo grande o suficiente para devorar um elefante, levando cerca de três anos para digerir o mesmo e expelir os seus ossos.

Fontes antigas variam quanto à sua aparência, mas ela é geralmente descrita como sendo semelhante a uma píton, de coloração preta com uma cabeça verde ou com coloração mista entre preta, verde, vermelho e amarelo. O folclore alega que, se uma pessoa carrega um pouco de sua pele consigo, próximo da própria pele, ela não sofrerá de doenças cardíacas ou pulmonares.

fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby