21 de setembro de 2015

Ga-gorib

۞ ADM Sleipnir


Ga-gorib é um monstro temível e lendário presente na mitologia dos Khoikhoi, um grupo étnico do sul da África. De acordo com o mito, ele vive empoleirado dentro de um profundo buraco no chão, e dele desafia qualquer um que passe por perto a jogar uma pedra nele para tentar derrubá-lo no buraco. Para o azar dos que aceitavam o desafio, a pedra lançada sempre era rebatida, voltando contra o atirador e o matando. Seu cadáver caia dentro do buraco, para a alegria do Ga-gorib, que dessa forma garantia o seu alimento.

Ga-gorib é eventualmente superado por Heitsi-Eibib, um bravo guerreiro e sábio dos khoikhoi, venerado por eles como um deus da caça.  Desafiado por Ga-gorib, Heitsi-eibib distraiu Ga-gorib e acertou embaixo de sua orelha com uma pedra; ela caiu dentro do fosso. Numa versão alternativa, Heitsi-eibib foi perseguido ao redor do buraco até que escorregou e caiu dentro dele. Mais tarde ele acabou escapando e empurrou Ga-gorib no fosso.

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby