Image Map

17 de agosto de 2016

Hadúr

۞ ADM Sleipnir


Hadúr ou Hodur (abreviação para Hadak Ura, que significa "senhor da guerra" ou "senhor dos exércitos" em húngaro), era o deus do fogo na religião dos primeiros húngaros (magiares), tornando-se mais tarde um deus da guerra na mitologia húngara. Ele era o terceiro filho de Arany Atyácska ("Pai do Ouro") e Hajnal Anyácska ("Mãe do Alvorecer").

Hádur vivia em Felső világ ("Mundo Superior"), a morada dos deuses, e seu domínio era a "Floresta de Cobre", onde atuava como o ferreiro dos deuses. O cobre por sinal era seu metal sagrado, e conta-se que Hadúr trajava uma armadura e armas todas feitas de puro cobre. Era um costume sacrificar garanhões brancos para ele antes de uma batalha. 

Foi atribuía a ele a criação da lendária "Espada de Deus" (Isten Kardja), que foi encontrada por Átila, o Huno, e que possibilitou a ascensão do império Huno.


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Um comentário:

  1. Vocês devem fazer uma pesquisa sobre esse assunto, e colocar mais detalhes sobre o Monte Lykaion... façam isso, por favor. Muito obrigado.

    link: https://br.noticias.yahoo.com/ossos-encontrados-em-montanha-grega-podem-080502855.html

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo. Porém pedimos que evitem:

1)Xingamentos ou ofensas gratuitas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Desrespeitar gratuitamente o autor da postagem ou outro visitante. Mantenha a polidez;
6)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby