9 de dezembro de 2016

Wewe Gombel

۞ ADM Sleipnir


Wewe Gombel é uma criatura sobrenatural ou fantasma presente no folclore indonésio, que segundo as lendas sequestra crianças abandonadas ou negligenciadas por seus pais. Seu mito é popularmente usado para estimular as crianças a serem cautelosas e permanecerem em casa durante a noite. Tradicionalmente, o Wewe Gombel é representado como uma mulher com a pele enrugada e com longos seios pendurados. Representações modernas incluem presas de vampiro. 

Lenda

O fantasma foi nomeado Wewe Gombel porque está relacionado a um evento que, de acordo com o folclore aconteceu na aldeia de Bukit Gombel, na cidade de Semarang, onde há muito tempo viveu um casal. Eles foram casados ​​durante anos, mas com o passar do tempo o marido percebeu que sua esposa era estéril e acabou deixando de amá-la. Ele passou a negligenciar sua esposa e a deixava sozinha em casa por longos períodos de tempo, de modo que ela levava uma vida miserável, cheia de dor e tristeza.

Um dia, ela resolveu seguir seu marido, e acabou flagrando-o nos braços de outra mulher. Ela estava tão ferida e envergonhada por sua traição que ela partiu violentamente para cima dele e acabou o matando. Quando seus vizinhos descobriram seu terrível crime, eles reuniram uma multidão enfurecida e a expulsaram da aldeia. Eles ostracizaram a mulher e a perseguiram até o ponto em que ela foi levada ao desespero e cometeu suicídio.


Após sua morte, seu espírito vingativo tornou-se Wewe Gombel. O folclore sundanês diz que ela mora na coroa da palmeira Arenga pinnata, onde ela tem seu covil e mantém as crianças que ela pega. As tradições locais dizem que as crianças que ela rapta foram maltratadas ou negligenciadas por seus pais. Ela trata as crianças amorosamente como uma avó, cuidando delas e protegendo-as. No entanto, ela as obriga a se amamentarem em seus seios enrugados, independente da idade que elas tenham. Além disso, ela as alimenta com cocô humano, enganando-os ao comer um pouco e fazer elas pensarem que se trata de comida de verdadeSe uma criança não comer o que Wewe Gombel lhe dá, ela irá segurar o seu nariz e empurrá-lo na garganta até que ela o engula.

Wewe Gombel mantém as crianças com o intuito de assustar seus pais e fazê-los perceber o que eles fizeram. Assim que os pais negligentes se arrependerem da maneira como trataram seus filhos, ela os devolve sãos e salvos.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby