Image Map

28 de dezembro de 2016

Bifang

۞ ADM Sleipnir


Bifang (chinês 毕方, em japonês Hippou (ヒッポウ)) é um pássaro mítico na mitologia chinesa. Ele é descrito no Shan Hai Jing (chinês 山海經, "Clássico das montanhas e mares") como um pássaro semelhante a um grou, com apenas um pé e com chamas na cabeça. Ele reproduz um som similar ao seu nome, e conta-se que avistá-lo é um presságio de incêndio iminente. Algumas fontes têm o próprio Bifang como o incendiário, usando as chamas que carrega em em seu bico para provocar tais desastres.

O Shan Hai Jing menciona o monte Zhang'e como a sua morada. Outras fontes o associam ao Imperador Amarelo, acompanhando-o em sua travessia pelos céus em sua carruagem.


NÃO DEIXE O BLOG MORRER! Separe um minuto para comentar, elogiar ou criticar as publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante, e muito bem vindo, porém peço que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby