Os Galla (também chamados de Gallu) são um grupo de sete demônios do submundo pertencentes as mitologias suméria e acadiana. Eles atendem diretamente a Ereshkigal, a deusa da morte e rainha de Irkalla, irmã da deusa Inanna/Ishtar. Eles costumam ser descritos como seres com cabeça de touro, com garras e presas enormes, e carregando machados.
14 de julho de 2017
Galla
Os Galla (também chamados de Gallu) são um grupo de sete demônios do submundo pertencentes as mitologias suméria e acadiana. Eles atendem diretamente a Ereshkigal, a deusa da morte e rainha de Irkalla, irmã da deusa Inanna/Ishtar. Eles costumam ser descritos como seres com cabeça de touro, com garras e presas enormes, e carregando machados.
Seu comentário, sugestão ou apoio ajuda o blog a continuar publicando novos conteúdos sobre mitologia, folclore e criaturas lendárias.
7 comentários:
Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:
1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.
Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.
De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



sonhei hoje com um ser igual ao Galla , pode ser um sinal ??
ResponderExcluirCreio que não.
ExcluirEu estava dormindo com minha irmã e ela constantemente é incomodada por algo, mas no meio da madrugada senti algo no meu braço e quando olhei, vi esse ser com garras enormes e escuras segurando meu braço e fazendo alguma coisa na minha mão, não conseguia me mexer, nem falar, nem gritar nem nada, paralisei e quando ele me olhou, senti um escuro enorme, comecei a orar e acabei adormecendo no outro dia, acordei passando super mal, vomitando, dor de cabeça extrema, tontura, sentia meu corpo pesado, fiquei de cama o dia inteiro, isso foi ontem, hoje estou um pouco melhor e decidi procurar sobre para ver se eu encontrava alguma informação, aí cheguei aqui!
ResponderExcluirO que ocorreu com você provavelmente se trata de Paralisia do Sono. Alucinação é um dos sintomas que podem ocorrer. Recomendo o link a seguir:
ExcluirNão foi paralisia do sono, hoje vi novamente, duvido que em uma paralisia do sono o monstro consiga arranhar meu braço, onde eu possa sentir e acordar com o braço arranhado e machucado...
ExcluirEu tenho uma duvida, como esses seres viajam de forma rapida do submundo para o mindo terreno, eles não tem asas iguais os anjos ou valquirias, ou um barco igual o caronte ou cavalo, ou els pegam a pessoa, seguram pelo braço e vão correndo segurando ela até o submundo?
ResponderExcluirSua dúvida é pertinente, mas eu não faço a mínima idéia. Creio que nunca saberemos a resposta.
Excluir