Image Map

14 de julho de 2017

Galla

۞ ADM Sleipnir


Os Galla (também chamados de Gallu) são um grupo de sete demônios do submundo pertencentes as mitologias suméria e acadiana. Eles atendem diretamente a Ereshkigal,  a deusa da morte e rainha de Irkalla, irmã da deusa Inanna/Ishtar. Eles costumam ser descritos como seres com cabeça de touro, com garras e presas enormes, e carregando machados.

Qualquer um, seja um mortal ou um deus, que entra em Irkalla está condenado a permanecer lá. Os Galla, no entanto, são os únicos livres para ir e vir como quiserem. Eles vem a superfície para aterrorizar a humanidade e ocasionalmente trazem consigo uma pessoa ao retornar ao submundo.  Eles são seres incorruptíveis, não possuem a necessidade de comer e nem beber e não possuem desejos sexuais. Conta-se que eles odeiam em especial as crianças.

No mito da descida de Inanna/Ishtar ao submundo, esses demônios foram enviados por Ereshkigal para buscar Dumuzi/Tammuz, consorte de Inanna/Ishtar, e levá-lo até Irkalla, onde ele ocuparia o seu lugar. Esta foi a condição que Ereshkigal estabeleceu para permitir que Inanna deixasse o local.



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE 

 

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

7 comentários:

  1. sonhei hoje com um ser igual ao Galla , pode ser um sinal ??

    ResponderExcluir
  2. Eu estava dormindo com minha irmã e ela constantemente é incomodada por algo, mas no meio da madrugada senti algo no meu braço e quando olhei, vi esse ser com garras enormes e escuras segurando meu braço e fazendo alguma coisa na minha mão, não conseguia me mexer, nem falar, nem gritar nem nada, paralisei e quando ele me olhou, senti um escuro enorme, comecei a orar e acabei adormecendo no outro dia, acordei passando super mal, vomitando, dor de cabeça extrema, tontura, sentia meu corpo pesado, fiquei de cama o dia inteiro, isso foi ontem, hoje estou um pouco melhor e decidi procurar sobre para ver se eu encontrava alguma informação, aí cheguei aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ocorreu com você provavelmente se trata de Paralisia do Sono. Alucinação é um dos sintomas que podem ocorrer. Recomendo o link a seguir:

      Excluir
    2. Não foi paralisia do sono, hoje vi novamente, duvido que em uma paralisia do sono o monstro consiga arranhar meu braço, onde eu possa sentir e acordar com o braço arranhado e machucado...

      Excluir
  3. Eu tenho uma duvida, como esses seres viajam de forma rapida do submundo para o mindo terreno, eles não tem asas iguais os anjos ou valquirias, ou um barco igual o caronte ou cavalo, ou els pegam a pessoa, seguram pelo braço e vão correndo segurando ela até o submundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua dúvida é pertinente, mas eu não faço a mínima idéia. Creio que nunca saberemos a resposta.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby